quinta-feira, 16 de agosto de 2012


DOCINHOS DELICIOSOS
Olá, venho pela primeira vez no meu humilde blog postar uma foto de algo que fiz, com meus dotes culinários ahahha....Bom...esse docinho ai se chama Palha Italiana, é muito gostosinho, tudo começou quando meu cunhado chegou com uma caixa que comprou de um amigo la na firma, então eu achei uma delícia e resolvi procurar a receitinha e fazer! É bem fácil e ótimo!



Ingredientes

  • 2 pacotes de biscoito de maisena (aproximadamente 400 gramas)
  • 2 latas de leite condensado
  • 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
  • 4 colheres (sopa) cheias de chocolate em pó
  • açúcar refinado
  • canela
Unte a travessa (ou assadeira) e reserve.
Pique os biscoitos em pedaços médios (cada biscoito pode ser picado em 3).
Leve ao fogo brando o leite condensado, a margarina (ou manteiga) e o chocolate em pó, mexendo sempre. Quando começar a engrossar, adicione os biscoitos picados e continue mexendo até que o doce se solte do fundo da panela.
Despeje na travessa untada e alise a superfície com uma espátula.
Espere esfriar e leve à geladeira por seis horas. Corte em quadradinhos e passe na mistura de canela e açúcar.

8 comentários:

  1. Noooooooooossa, daqui pareceu delicioso! Vou tentar fazer e depois conto como ficou.

    Beijoca ♥

    ResponderExcluir
  2. Pode fazer Fernanda que você vai gostar! Bom, pra quem curte doce é delicioso! Depois me conta! E vc pode incrementar, colocar amendoim, rechear com doce de leite etc....
    bjooooo

    ResponderExcluir
  3. OI AMIGA,NÃO SABIA QUE TEM DOTES CULINÁRIOS TAMBÉM.PARABÉNS.QUALQUER DIA ME CHAMA PARA O ALMOÇO RSRSRS.BJIM.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é querida às vezes me arrisco a fazer algo diferente!!!!! Podexá qdo eu fizer um almoço sofisticado te chamo hehehehee!! bjos linda!

      Excluir
  4. Drikaaaaa to salivando!
    Que deliciaaaa!!!
    Vou anotar a receita para fazer!!!
    Beijooo gata!!!

    ResponderExcluir
  5. ahahaha faz sim Cláudia! É fácil e delicioso! bjooo e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. Mais o que que eu vim fazer aqui Criatura???? to podendo ver isso não, ainda mais depois de comer um pode de danette, kkkkkk.
    Beijinhos linda e tenha um otima semana.
    Inte.

    www.blogdagullo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahaah Marcia!!!!! Só um pouquinho não faz mal não!!!!! Hummm danette eu amo tb!!!!! Pra vc tb uma ótima semana e até breve querida!

      Excluir